logo

 

 

Temos uma vasta experiência em Coaching Executivo ao nível de Administradores e Directores de 1ª e 2ª Linha.

A nossa mais valia, para além da experiência e certificação avançada em Coaching, é conhecer a linguagem e os desafios das empresas em setores de atividade como: Telecomunicações Fixas, Telecomunicações Móveis, Banca, Seguros, Transportes Aéreos, Grande Distribuição; Construção Civil; Indústria; Combustíveis; Setor Postal; Serviços.

 

AIDA CHAMIÇA

About us

Aida Chamiça é Executive  and Team Coach, a primeira portuguesa a alcançar o nível de certificação MCC (Master Certified Coach) pela ICF, contando já com mais de 5000 horas  de experiência em clientes nacionais e internacionais.

Actualmente directora de formação (cursos ACTP – Accredited Coach Training Program) na International Coaching Academy,  foi ainda co-formadora na primeira formação para Executive and Team Coaches, certificada pela ICF Portugal.

Para além da certificação MCC, realizou o Masterful Coaching Program no College of Executive Coaching (Califórnia, Estados Unidos) e, ao longo de 13 anos, tem feito actualização de formação em Coaching em mercados maduros, como os EUA, Inglaterra, França, Bélgica e Espanha.

Esta experiência de diferentes metodologias permite-lhe criar seu próprio modelo de intervenção, que integra todas estas aprendizagens e também a sua experiência do mundo empresarial.

Com uma sólida carreira profissional de 10 anos na consultoria de gestão (foi Senior Manager na Accenture até 2003) e na área de desenvolvimento de líderes, distingue-a a formação inicial que teve numa área humanística (licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas).

Acredita que mudar o ponto de observação, calibra de imediato a energia e motivação para a mudança e que cada desafio é uma oportunidade de ampliar o potencial e desenvolver novos recursos para o futuro.

Isto é verdade para as Pessoas, para as Equipas e para as Organizações.

 


EQUIPA

Somos uma empresa sem equipa residente, o que permite uma grande flexibilidade e agilidade nos projetos com os clientes. Selecionamos os elementos da equipa em função das necessidades específicas de cada projeto. Os critérios comuns são a experiência, certificação e um grande conhecimento dos desafios empresariais.

  • Experiência e senioridade

Todos os elementos têm uma experiência e senioridade em coaching, facilitação de workshops e programas  transformacionais, na componente em que participam.

  • Formação certificada em Coaching 

Todos os coaches selecionados têm como nível mínimo de certificação PCC (Professional Certified Coach, com 750 horas de coaching realizadas), que garante a idoneidade dos processo de coaching, bem como a relevância da formação em áreas comportamentais específicas.

  • Forte conhecimento de contextos empresariais

Um dos principais critérios de escolha dos membros das equipas de projecto é o seu forte conhecimento sobre os contextos e desafios que os níveis de gestão das empresas enfrentam, seja pela sua vasta experiência profisisonal em empresas de vários setores e/ou experiência de liderança de equipas.

 


ÉTICA

A ética é um aspeto fundamental do Coaching, nomeadamente no que se refere à confidencialidade e, ao mesmo nível, diria, à honestidade. A honestidade em Coaching é um aspeto fundamental, pois o Coach não pode ter uma agenda. Tem de fazer um esforço para estar no ponto zero de forma a poder estar verdadeiramente ao serviço do outro.

O Coaching não é uma atividade regulada, no entanto, pela sensibilidade da informação a que tem acesso, até pelo grau de exposição e abertura que se pretende que o cliente possa ter, sem reservas, a ética é um aspeto fundamental.

A nossa equipa segue na integralidade o código de ética da International Coach Federation, que abrange aspetos como o conflito de interesses, a conduta profissional, Confidencialidade e Privacidade e desenvolvimento contínuo.